Pontos fortes
Tradicional / Familiar: são geralmente estáveis com suas emoções, sem ter grandes variações de humor durante o dia, semana e mês.
Criativa / Social: sentem muitas emoções, e conseguem aproveitar os momentos que vivem com intensidade.
Ambiciosa / Confiante: não se deixam abalar por emoções negativas, e normalmente utilizam de emoções negativas como impulsionamento para resolverem seus problemas. Emoções negativas podem se transformar em foco e disciplina.
Empática / Amigável: sentem não somente as suas emoções, como também as emoções de outras pessoas, e isso faz com que consigam fazer uma leitura mais fidedigna do ambiente. Também conseguem demonstrar mais emoções.
Expressiva / Comunicativa: conseguem se expressar muito bem sobre suas emoções, e geralmente são muito claros sobre o que estão sentindo, e o que esperam das situações.
Intelectual / Curiosa: conseguem distinguir muito bem uma emoção válida de uma emoção inválida, e por isso controlam muito bem suas emoções negativas.
Desapegada / Sem ego: conseguem escolher quais emoções irão sentir, pois não são afetados diretamente por uma situação.
Pontos fracos
Tradicional / Familiar: são facilmente desestabilizados emocionalmente em situações que causem mudanças em suas vidas ou rotinas.
Criativa / Social: em situações de pressão emocional, podem ter o forte impulso de fugirem ou saírem da situação, sem lidar com as emoções e problemas.
Ambiciosa / Confiante: podem utilizar emoções negativas para se forçarem a fazer alguma coisa, ou até mesmo forçarem outras pessoas utilizando o medo e a pressão emocional. Têm dificuldade de perceber as emoções da outra pessoa.
Empática / Amigável: por se sentirem e se envolverem muito com as emoções deles e dos outros, podem ser hipersensíveis a alguma situações, causando muita instabilidade emocional.
Expressiva / Comunicativa: podem não filtrar suas emoções, e expressá-las de forma impulsiva, causando mais problemas. Também podem amplificar ou exagerar na demonstração de uma emoção.
Intelectual / Curiosa: por serem muito racionais, ressignificam muito suas emoções, podendo fazer com que bloqueiem até mesmo emoções positivas, ou emoções que trariam resultado positivo.
Desapegada / Sem ego: por serem mais desconexos das pessoas em geral, podem ser mais frios e distantes, não demonstrando nem mesmo emoções positivas.
Como demonstram e lidam com raiva
Tradicional / Familiar: não gostam de conflitos, e por isso podem suprir o máximo possível a raiva. Quando não conseguem mais controlar a raiva, se tornam defensivos e culpam o outro pela situação.
Criativa / Social: não gostam de conflitos, mas quando sentem raiva não conseguem segurar suas emoções, e podem acabar falando ou chorando. Também podem fugir ou evitar a situação.
Ambiciosa / Confiante: utilizam a raiva para mudar a situação ou para se forçarem a fazer mais do que estão fazendo. Podem facilmente entrar em conflito, principalmente se estiverem se sentindo prejudicados.
Empática / Amigável: não gostam de conflitos, e quando sentem raiva, podem se culpar pela situação ou se fazerem de vítima. A raiva também pode surgir do idealismo que têm, por acharem que algo ou alguém não está acontecendo ou sendo como eles acreditam ser o correto.
Expressiva / Comunicativa: normalmente expressam sem filtros suas insatisfações e frustrações, e entram em conflito facilmente, muitas vezes dizendo coisas além do que deveriam, amplificando a emoção de raiva.
Intelectual / Curiosa: normalmente processam a raiva racionalmente, e tentam encontrar maneiras para resolver a situação ou até mesmo não passar pela situação novamente. Dificilmente são impulsivos.
Desapegada / Sem ego: normalmente não se associam com a emoção de raiva a nível pessoal, e a raiva que sentem é mais relacionada com as questões universais e globais, por não compreenderem completamente o sistema.
Como demonstram e lidam com insegurança e medo
Tradicional / Familiar: geralmente não lidam bem com insegurança e medo, principalmente se estiverem ameaçados ou expostos a uma situação nova. Podem entrar em desespero, e tentar utilizar de soluções já conhecidas ou utilizadas no passado para resolver novos problemas.
Criativa / Social: podem sentir de uma forma bem intensa as emoções de medo e insegurança, mas ao invés de tentarem resolver o problema, tentam se distrair ou fugir do problema. Quando se sentem ameaçados, querem mudar de situação, e não entender o que está errado.
Ambiciosa / Confiante: normalmente quando se sentem inseguros ou com medo, vão querer lutar contra o problema, e eliminar a situação que esteja causando insegurança. Geralmente não demonstram ou dizem que estão com medo, pois querem parecer sempre fortes.
Empática / Amigável: quando se sentem inseguros, geralmente buscam conforto ou conselho em pessoas que confiam para se sentirem melhor. Podem chorar e se mostrar muito vulneráveis. Buscam acolhimento e compreensão para lidar melhor com o medo.
Expressiva / Comunicativa: geralmente tentam demonstrar que está tudo bem, e não querem comprometer sua imagem com outras pessoas. Lidam com a insegurança expondo como são bons e como não dependem de ninguém para solucionarem seus problemas.
Intelectual / Curiosa: quando se sentem inseguros, podem pensar em mais dezenas de situações que vão lhes trazer ainda mais problemas, e também em dezenas de maneiras de solucionar cada problema que surgir. Não demonstram suas preocupações e medos a nível emocional.
Desapegada / Sem ego: suas inseguranças geralmente estão relacionadas a não saber o suficiente sobre o universo e o sistema, e principalmente de não saber como controlar o sistema. Buscam sempre mais conhecimento e sabedoria sobre as coisas, para se sentirem mais seguros e sob controle.
Como demonstram e lidam com ansiedade
Tradicional / Familiar: podem sentir muita ansiedade quando muitas mudanças estão ocorrendo na vida deles, e também se estiverem em situações de muita pressão. Demonstram e lidam com ansiedade querendo controlar tudo, para que nada saia da rotina que estão acostumados, e para não serem expostos a novos problemas. Para não se sentirem ansiosos, querem saber exatamente o que vai acontecer no dia seguinte, pois qualquer ameaça de mudanças ou surpresas causam ansiedade.
Criativa / Social: demonstram ansiedade quando estão muito preocupados em fazer o que as pessoas acham que eles devem fazer. Se importam muito em como as pessoas à sua volta pensam e se sentem sobre elas, e ao tentar cumprir a expectativa de todos, ficam ansiosos por não conseguirem. Também ficam ansiosos quando sentem que nada novo está acontecendo em suas vidas, e para lidar com isso, tentam planejar ou fazer algo novo.
Ambiciosa / Confiante: ficam ansiosos quando suas expectativas não estão sendo cumpridas, e demonstram isso através de querer controlar tudo o que está acontecendo a sua volta, mesmo que isso signifique ter que utilizar a força ou o autoritarismo. Quando um problema surge, querem resolver no mesmo momento, caso contrário ficam ansiosos. Não querem fugir ou adiar um problema, querem enfrentar e brigar se for necessário.
Empática / Amigável: ficam ansiosos quando não conseguem ajudar as pessoas da forma como gostariam, ou quando não conseguem mudar uma situação da forma como idealizaram. Querem que tudo e todos a sua volta estejam bem cuidados, e quando não estão, se sentem ansiosos e demonstram isso através de querer ajudar mais ou fazer mais, e lidam com isso tentando fazer com que tudo esteja da forma como idealizam.
Expressiva / Comunicativa: se sentem ansiosos se não podem se expressar, se não estão sendo ouvidos ou se não puderem liderar uma situação. Demonstram isso falando e se repetindo várias vezes sobre o mesmo assunto, até que as pessoas a sua volta comecem a lhes ouvir ou dar atenção. Lidam com isso tentando ter de volta a atenção de todos e a liderança sobre a situação, fazendo com que se sintam novamente no controle.
Intelectual / Curiosa: se sentem ansiosos quando não conseguem pensar ou enxergar a solução de um problema, e também quando sentem que não sabem alguma coisa importante para eles. Demonstram e lidam com isso através de querer saber e controlar todas as informações a sua volta, de forma que não se sintam despreparados para problemas futuros que possam surgir.
Desapegada / Sem ego: se sentem ansiosos quando acham que não sabem o suficiente sobre o universo e sobre como as coisas funcionam, e querem poder ter mais controle sobre como as coisas vão acontecer, mas não a nível superficial, e sim global. Demonstram e lidam com ansiedade querendo criar sistemas e soluções a nível global e amplo, que ajude e contribua para toda a humanidade.
Como demonstram e lidam com tédio
Tradicional / Familiar: quando se sentem entediados, buscam fazer coisas que têm familiaridade e costume de fazer. Dificilmente vão se sentir entediados por não ter nada novo para fazer. O tédio acontece mais quando eles não têm algo para fazer ou quando querem fazer algo e não podem. Geralmente utilizam sempre as mesmas formas para lidar com o tédio, para voltarem a se sentir confortáveis e seguros.
Criativa / Social: essa é uma emoção muito comum para pessoas desta personalidade, pois a variedade é uma necessidade básica deles. Eles se entediam com tarefas repetitivas, com rotinas e com falta de variedade e novidade na vida deles. A produtividade e energia física deles cai, quando eles se sentem entediados. Geralmente a forma deles lidarem com isso é estar sempre fazendo algo novo, fazendo coisas de uma forma diferente, ou utilizando a criatividade para sair da rotina.
Ambiciosa / Confiante: se sentem entediados quando não estão vendo progresso nos seus objetivos, ou se não estão tendo desafios para superarem no seu dia-a-dia. Geralmente demonstram irritação e desconforto quando se sentem entediados. Lidam com o tédio encontrando novas maneiras de progredir nos seus objetivos, ou definindo novas metas para se desafiarem. Vão trabalhar, estudar ou treinar mais horas para poder continuar progredindo.
Empática / Amigável: se sentem entediados quando não conseguem contribuir de alguma forma para o lugar que estão e para as pessoas à sua volta. É entediante para eles não ser útil para outras pessoas de alguma forma, seja fazendo alguma coisa para elas, dando conselhos ou contribuindo para que a outra pessoa tenha o resultado que deseja. Demonstram isso através de insatisfação com si próprios, e lidam com isso buscando novas situações que possam contribuir, mesmo que seja com coisas pequenas.
Expressiva / Comunicativa: se sentem entediados quando não tem ninguém para ouvir eles, ou quando não há nenhuma situação em que eles possam se expressar, e receberem atenção. Podem demonstrar isso através de ansiedade e necessidade alta de receber atenção, e lidam com isso iniciando assuntos fora de contexto, se expressando de forma mais explosiva e exagerada, ou falando demais sobre alguns assuntos.
Intelectual / Curiosa: se sentem entediados quando não estão aprendendo nada novo, criando e inovando alguma coisa ou crescendo de alguma forma. É entediante para eles executar tarefas, pois eles gostam de aprender ou criar uma coisa nova, e ir para a próxima. Demonstram e lidam com isso através da busca por novos aprendizados, novas leituras, novas criações e novas descobertas.
Desapegada / Sem ego: se sentem entediados quando estão com pessoas, e quando não podem estar focando na visão ampla das coisas, nos problemas mais profundos da humanidade. É entediante para eles estarem resolvendo problemas comuns e simples. Eles demonstram e lidam com isso focando nos problemas maiores e mais profundos, bem como no funcionamento do universo e nos padrões que existem. Lidam com o tédio buscando entender a nível profundo a complexidade de tudo.
Como demonstram e lidam com tristeza
Tradicional / Familiar: geralmente tentam não parecer tão vulneráveis, pois isso ativaria a insegurança deles, porém tendem a não conseguir controlar muito suas emoções negativas, e uma tristeza pode fazer com que eles fiquem depressivos. Geralmente demonstram isso se fechando, e não dizendo para ninguém o que está os deixando tristes ou depressivos. Não gostam de se expor, e por isso geralmente lidam com a tristeza sufocando ela e guardando para si, e só vão buscar ajuda quando realmente não conseguem mais esconder.
Criativa / Social: geralmente são mais sensíveis, e podem chorar ou demonstrar que estão tristes de forma mais clara perceptível. A expressão facial deles muda bastante quando estão tristes, e uma boa parte das pessoas pode perceber. Podem lidar com isso através da busca por alguém que os ouça e apoie, expressando seus sentimentos e às vezes também lidam com isso através da chantagem emocional, no sentido de utilizarem suas vulnerabilidades para que a outra pessoa sinta compaixão.
Ambiciosa / Confiante: geralmente eles não permanecem tristes por muito tempo, especialmente porque não gostam de estar em uma posição de vulnerabilidade ou que pareçam fracos. Também não costumam demonstrar tristeza, pois não querem que sua imagem de pessoa forte seja comprometida. Lidam com a tristeza transformando ela em raiva e em determinação para mudar a situação ou para se tornarem melhores e não passarem mais pela mesma situação.
Empática / Amigável: geralmente são bastante sensíveis e emotivos, e a tristeza pode causar alguns problemas mais profundos, especialmente quando se culpam por não terem sido bons o suficiente para agradar a outra pessoa que as magoou, ou para resolver a situação que causou sua tristeza. Demonstram a tristeza através do choro e da culpa que sentem por não serem suficientes para evitar aquela situação. Lidam com isso buscando aceitação e apoio das pessoas a sua volta, e compreensão de como podem ser melhores da próxima vez para cumprir as expectativas das pessoas.
Expressiva / Comunicativa: geralmente não têm problemas em expressar o que estão sentindo, e quando estão tristes, demonstram isso através da exposição de seus sentimentos e do motivo que os levou a ficarem tristes. É comum que lidem com isso responsabilizando a outra pessoa ou a situação que causou seus sentimentos de tristeza, e querendo recuperar sua credibilidade e sua imagem, provando que eles estão certos, ou que eles são bons o suficiente para superarem a tristeza que sentem.
Intelectual / Curiosa: geralmente são mais frios e têm menos sensibilidade a emoções no geral. Não costumam ficar tristes, pois não consideram que seja uma emoção produtiva. Quando sentem tristeza, lidam com isso buscando novas soluções para que a situação que causou tristeza não volte a acontecer e, por serem muito racionais, não veem como produtiva a utilização dessa emoção.
Desapegada / Sem ego: geralmente são bastante desconectados das emoções, mas não por não sentirem, apenas por estarem focados em coisas muito além da vida humana. As emoções dos humanos ou os problemas do dia-a-dia são coisas muito pequenas para eles e, portanto, as emoções não têm muito efeito no corpo ou na mente deles. Conseguem manter um estado emocional bem equilibrado, e quando sentem alguma emoção negativa, como a tristeza, buscam entender o motivo maior do porque a situação aconteceu, e não buscar culpados ou motivos específicos.
Como demonstram amor
Tradicional / Familiar: demonstram amor através da estabilidade, lealdade e através de mostrar que quer construir uma vida e uma família juntos, que quer fazer um planejamento para a vida inteira juntos. Também demonstram amor sendo bastante consistentes na relação, não fazendo coisas fora do esperado ou do programado.
Criativa / Social: demonstram amor através da inclusão em seus planos de aventura e de viagem, no seu ciclo social e nas pequenas coisas que fazem pelo outro, como uma boa comida, um presente feito a mão por eles, ou uma festa surpresa no aniversário. Também demonstram amor quando mostram para o parceiro que se divertem no relacionamento.
Ambiciosa / Confiante: demonstram amor através da perseverança para conquistar a pessoa que gosta, através de esforços para demonstrar que pode ser o parceiro ideal e através do proporcionamento de estabilidade financeira. Também demonstram amor dando presentes, especialmente bens materiais de alto valor.
Empática / Amigável: demonstram amor através do cuidado, da contribuição, através de dar e fazer as coisas pelo outro sem esperar recompensa, apenas querem saber que o que fizeram pelo outro realmente teve um impacto positivo na vida deles. Também demonstram amor entendendo onde a outra pessoa está com mais dificuldades, para poder ajudar e dar suporte.
Expressiva / Comunicativa: demonstram amor através da comunicação, das palavras, das expressões corporais e até mesmo das músicas ou do canto. Gostam de dizer para a pessoa o quanto ela é importante e quão forte são os sentimentos deles.
Intelectual / Curiosa: demonstram amor através de querer que a pessoa aprenda, evolua e cresça com eles. Querem poder mostrar para a pessoa novas perspectivas e novos aprendizados, e querem poder contribuir para o crescimento e a evolução intelectual dela.
Desapegada / Sem ego: demonstram amor através do não julgamento e da compreensão de todas as pessoas como elas são, sem querer interferir no processo evolutivo delas, apenas compartilhando a sabedoria necessária, quando necessário.
Como demonstram e lidam com desejo sexual
Tradicional / Familiar: costumam ser mais tradicionais e demonstram desejo sexual de forma mais discreta e sem muita exposição sobre seus desejos. Normalmente não utilizam o sexo como uma forma de inovar no relacionamento. A satisfação de suas necessidades sexuais é mais importante que a sensualidade ou a variedade dentro da sua vida sexual.
Criativa / Social: costumam ser mais sensuais e demonstram desejo sexual de forma mais direta e provocativa. Geralmente gostam das preliminares tanto quanto do sexo em si, e a questão da variedade é importante para eles, no sentido de estarem sempre querendo inovar na vida sexual, fazer coisas diferentes, em locais diferentes, com roupas diferentes.
Ambiciosa / Confiante: costumam ser bastante confiantes ao demonstrar desejo sexual, dizendo o que querem e como querem. Geralmente gostam de dominar durante a relação sexual, e gostam de se sentirem no poder sobre a outra pessoa. É importante para eles que a outra pessoa esteja deixando eles dominarem, e que de alguma forma a performance deles seja melhor do que a dos outros.
Empática / Amigável: costumam demonstrar desejo sexual através de toques, carinhos e outras demonstrações de sentimento. Geralmente têm a necessidade de se sentirem emocionalmente conectados com o parceiro, para que se sintam bem na relação sexual. Durante a relação sexual, gostam de dar prazer para o outro e sentir que está sendo apreciado por isso.
Expressiva / Comunicativa: costumam demonstrar desejo sexual através das palavras ou das expressões físicas, como a dança. Geralmente são intensos na demonstração de desejo sexual, e podem ser bastante provocativos. Durante a relação sexual, gostam de performar e de usar bastante a voz e o corpo para demonstrar prazer.
Intelectual / Curiosa: não costumam ter uma forma específica de demonstrar desejo sexual, principalmente por serem mais frios e racionais. Porém, nas relações sexuais deles, eles gostam de focar em novas técnicas ou formas novas de ter e dar prazer. Eles estão sempre se questionando como podem inovar ou o que podem fazer de novo para terem mais prazer.
Desapegada / Sem ego: não costumam demonstrar desejo sexual da forma convencional na sociedade, até porque a prioridade de suas vidas não é essa. Porém, nas relações sexuais deles, eles buscam sempre um propósito maior para estarem fazendo aquilo, pois eles não gostam de ceder as necessidades e emoções humanas sem real propósito ou necessidade.
Como demonstram alegria e felicidade
Tradicional / Familiar: geralmente não têm demonstrações de emoção de maneira muito intensa, a não ser que a situação, positiva ou negativa, seja muito fora do comum. Normalmente expressam de forma mais intensa emoções negativas, do que positivas. Demonstram alegria e felicidade quando estão relaxados e fazendo as coisas que gostam, dentro do previsto.
Criativa / Social: geralmente demonstram alegria e felicidade através do riso, da diversão e da abertura para estar socializando com outras pessoas. Também demonstram alegria quando estão criando coisas manuais novas, ou planejando uma nova viagem ou uma nova mudança. Quando se sentem alegres e felizes são divertidos, extrovertidos e muito amigáveis.
Ambiciosa / Confiante: geralmente demonstram alegria e felicidade através da conquista de novos objetivos, através de ganhar uma competição com um concorrente, ou até mesmo através da empolgação por estar planejando novos objetivos. Quando se sentem alegres e felizes são ainda mais confiantes, determinados e focados nos seus objetivos.
Empática / Amigável: geralmente demonstram alegria e felicidade através da contribuição com o próximo, através de sentir que está fazendo a diferença na vida de alguém, e através de se sentir apreciado. Quando se sentem alegres e felizes são ainda mais amorosos, sorridentes, calmos e solícitos.
Expressiva / Comunicativa: geralmente demonstram alegria e felicidade quando estão sendo ouvidos, quando estão influenciando pessoas e quando estão recebendo atenção pelo que estão fazendo ou dizendo. Quando se sentem alegres e felizes se tornam ainda mais confiantes para falar e influenciar pessoas, são desinibidos e muito confiantes sobre sua opinião ou seu corpo.
Intelectual / Curiosa: geralmente demonstram alegria e felicidade quando estão aprendendo ou descobrindo algo novo, quando estão expandindo algo ou a si mesmos, e quando estão criando ou inovando alguma coisa. Quando se sentem alegres e felizes ficam ainda mais curiosos e criativos, fazendo com que seu processo de criação e processamento de informações fique ainda mais forte.
Desapegada / Sem ego: geralmente demonstram alegria e felicidade quando podem estar focados apenas na visão ampla das coisas, quando podem estar se questionando e filosofando do porquê das coisas, e quando não precisam lidar com pessoas. Quando se sentem alegres e felizes a conexão deles com o universo fica ainda mais forte, eles conseguem receber respostas ainda mais profundas e filosóficas para suas questões, e conseguem encontrar soluções ainda mais eficientes para problemas profundos.
Como lidam com críticas
Tradicional / Familiar: normalmente não recebem bem críticas, especialmente se for sobre algo que ameace a estabilidade e segurança deles. Recebem melhor o feedback sobre algo negativo, quando é de forma mais indireta e gradativa, dizendo o que podem ajustar e melhorar. Geralmente ficam defensivos ao receber críticas.
Criativa / Social: por serem mais emocionais, ao receber uma crítica tendem a reagir com defensividade e vitimismo, tentando muitas vezes mudar o foco ou fugir da responsabilidade. A melhor maneira de dar um feedback negativo para eles é focando primeiro nos pontos positivos, para depois pontuar os negativos. Também é importante esperar que a pessoa não esteja com um emocional desequilibrado, pois dificilmente vão reagir bem em qualquer circunstância.
Ambiciosa / Confiante: geralmente não gostam de receber críticas, especialmente quando um ponto fraco deles é exposto, porém têm a tendência de ouvirem a crítica quando percebem que está vindo de alguém que pode ser superior a eles em alguma característica. Eles podem utilizar a crítica como inspiração ou raiva para progredirem, ou para ficarem agressivos e entrarem em uma briga. A crítica à eles geralmente deve ser feita de forma mais direta e pontual, para que eles levem mais a sério.
Empática / Amigável: por serem mais sensíveis, dependendo da forma como forem criticados, podem ficar muito magoados e levar para o lado pessoal. Por estarem sempre querendo contribuir de alguma forma, receber uma crítica é como dizer que o que eles fazem não tem valor, e por isso levam para o lado pessoal coisas desnecessárias. Podem também cair no vitimismo. A melhor forma de fazer uma crítica a eles, é dizer que o que foi feito de errado não diminui o valor deles, porém que esse é um ponto que se melhorado, poderá contribuir ainda mais com os outros.
Expressiva / Comunicativa: geralmente respondem a uma crítica, fazendo outra à pessoa que a criticou, e têm a tendência de querer mudar de foco ou de perspectiva sobre o erro em si. Por serem muito articulados com as palavras, podem utilizar da manipulação para saírem por cima da crítica em si. A melhor forma de criticar eles e fazer com que eles vejam seus erros, é questioná-los e fazer com que eles mesmos reflitam e respondam sobre suas falhas.
Intelectual / Curiosa: geralmente lidam bem com críticas, pois eles costumam ter uma boa auto percepção. Além disso, por serem mais racionais e analíticos, não têm problemas emocionais em receberem críticas, pois não levam para o lado pessoal. Eles também gostam de receber feedback sobre as coisas que fazem, para poderem aprimorar e crescer. A melhor forma de criticar eles, é fazer isso de forma racional e com base em dados, e não utilizar críticas emocionais, pois eles dificilmente irão ouvir.
Desapegada / Sem ego: geralmente não se abalam com críticas, e tentam sempre entender a visão ampla e mais profunda do que está por trás da crítica. Eles normalmente não se conectam com a falha em si, pois para eles é um problema muito pequeno, se comparado com todas as complexidades do mundo e do universo. A melhor forma de criticar eles é utilizar metáforas ou a forma que aquele erro específico pode estar afetando objetivos maiores e mais relevantes.
Como lidam com arrependimento
Tradicional / Familiar: por não gostarem de conflitos e nem de se expor, podem ter dificuldade em demonstrar arrependimento, pois estariam dando abertura para serem julgados e criticados. No entanto, também não gostam de grandes mudanças e podem demonstrar mais arrependimento e pedir perdão se a situação envolver algo drástico na vida deles, como seus relacionamentos ou empregos.
Criativa / Social: por se importarem muito com o que as pessoas pensam deles, podem ter dificuldade em deixar transparecer que estão arrependidos, e podem tentar mudar o foco da situação que causou problemas, tentando agradar a outra pessoa de alguma forma. Se forem confrontados sobre a situação, têm tendência a ficarem emotivos e chorarem para pedir perdão.
Ambiciosa / Confiante: geralmente são mais orgulhosos e teimosos, e por isso têm dificuldade de lidar com arrependimento, pois estarem arrependidos quer dizer que estão errados sobre alguma coisa. Têm tendência a ignorar o que causou arrependimento, e seguirem em frente sem se desculparem.
Empática / Amigável: geralmente, quando magoam alguém, ficam se culpando e muito arrependidos. Por conseguirem sentir a dor do outro, é muito comum que se arrependam com algo que fizeram que possa ter prejudicado ou magoado alguém. Normalmente eles buscam por entendimento e perdão rapidamente, até mesmo para poderem se sentir bem novamente.
Expressiva / Comunicativa: têm a tendência de ficarem falando sobre a situação que causou arrependimento neles, para tentarem encontrar algo que prove que eles estão certos em algum ponto da situação. Também tentam justificar muito bem o porque fizerem o que fizeram, muitas vezes pedindo desculpas somente quando não têm mais opção.
Intelectual / Curiosa: geralmente analisam racionalmente onde erraram e porque erraram, para poderem não cometer o mesmo erro e esclarecer o ocorrido com a outra pessoa. O arrependimento não costuma durar muito nas emoções deles, pois eles conseguem processar racionalmente o que ocorreu e o que deve ser feito, sem precisar perder tempo com reações emocionais, e corrigir o que for necessário.
Desapegada / Sem ego: costumam acreditar que tudo tem um propósito e um objetivo, e por isso não têm a tendência de sentirem arrependimento. Eles procuram entender o propósito e a lição por trás de cada situação, e mesmo que errem em alguma coisa, eles sabem que estão aprendendo e evoluindo, e que faz parte da evolução de todos os erros.
Como demonstram empatia
Tradicional / Familiar: demonstram que estarão sempre por perto, aconteça o que acontecer, sempre dispostos a dar suporte.
Criativa / Social: demonstram empatia através da amizade e tentando animar a pessoa.
Ambiciosa / Confiante: demonstram empatia através da motivação, e do porquê que a pessoa consegue superar o problema.
Empática / Amigável: demonstram empatia dando apoio emocional, e compreendendo completamente o que o outro está sentindo.
Expressiva / Comunicativa: demonstram empatia através da influência, dizendo para o outro como superou seus problemas.
Intelectual / Curiosa: demonstram empatia explicando racionalmente o que está errado na situação, e como ela pode melhorar de situação.
Desapegada / Sem ego: demonstram empatia através da ajuda a compreender a lição maior por trás, para que o problema não se repita no futuro.
Como / Quando sentem satisfação
Tradicional / Familiar: sentem satisfação quando têm todas as suas contas em dia, todas as suas necessidades básicas preenchidas, uma rotina fixa e quando sabem que sua vida está bem organizada e planejada.
Criativa / Social: sentem satisfação quando estão fazendo algo diferente ou novo, quando estão viajando, quando estão com seus amigos, quando estão fazendo o que querem, sem precisar de uma rotina ou de alguém comandando eles.
Ambiciosa / Confiante: sentem satisfação quando estão atingindo seus objetivos e metas, quando estão tendo sucesso financeiro, quando estão sendo reconhecidos, quando estão sendo melhores que seus concorrentes e ganhando deles.
Empática / Amigável: sentem satisfação quando estão contribuindo para a vida de alguém, quando se sentem relevantes para a outra pessoa, quando estão cuidando e dando suporte para as pessoas, e quando estão próximas de pessoas que possa estar fazendo a diferença de alguma forma.
Expressiva / Comunicativa: sentem satisfação quando estão sendo ouvidos, quando estão recebendo atenção, quando têm pessoas disponíveis para prestar atenção neles, quando podem liderar e influenciar.
Intelectual / Curiosa: sentem satisfação quando estão aprendendo algo novo, quando sua curiosidade e criatividade não são interrompidas, quando conseguem explorar um assunto novo, e compreender aquilo, e quando estão desenvolvendo capacidades novas.
Desapegada / Sem ego: sentem satisfação quando podem estar conectados apenas com problemas e assuntos mais profundos, quando podem explorar explicações mais densas e complexas sobre como as coisas funcionam, e quando podem estar afastados das pessoas.
Como / Quando sentem insatisfação
Tradicional / Familiar: sentem insatisfação com falta de rotina, com falta de previsibilidade, com situações que saiam do planejado ou que sejam muito inesperadas, e com necessidade de mudarem alguma coisa.
Criativa / Social: sentem insatisfação com rotina e com mesmice, com falta de diversidade e excesso de previsibilidade, com compromissos muito restritos ou que tirem sua liberdade, e com falta de autonomia para fazerem o que querem.
Ambiciosa / Confiante: sentem insatisfação quando não conseguem ter controle sobre o alcance de seus objetivos, quando dependem de outras pessoas para atingir seus objetivos, e quando estão perdendo para alguém ou para seus concorrentes.
Empática / Amigável: sentem insatisfação quando não conseguem contribuir com alguém, quando as pessoas estão muito fora do que eles idealizam, quando estão em situações que estão vendo injustiça, e não podem fazer nada, e quando seus sentimentos são subestimados.
Expressiva / Comunicativa: sentem insatisfação quando não estão sendo ouvidos, quando as pessoas não estão prestando atenção neles, quando não dão credibilidade para as coisas que eles falam, e quando sua liderança não é respeitada.
Intelectual / Curiosa: sentem insatisfação quando têm seus pensamentos interrompidos, quando precisam fazer algo repetitivo ou que já sabem fazer, quando não podem criar algo novo, e quando precisam fazer algo que necessite de muita energia física.
Desapegada / Sem ego: sentem insatisfação quando têm que focar em problemas pequenos, quando precisam lidar com muitas pessoas, e quando precisam lidar com problemas muito humanos e específicos.
Como demonstram desprezo
Tradicional / Familiar: normalmente, quando eles sentem desprezo, eles apenas ignoram a outra pessoa, e tentam não falar sobre isso, para evitar conflitos.
Criativa / Social: quando eles sentem desprezo, eles têm a tendência de ignorar completamente a outra pessoa, e fazer algumas provocações emocionais, para que a outra pessoa perceba que está sendo desprezada.
Ambiciosa / Confiante: quando sentem desprezo, tendem a ser duros com as palavras, e não se importam em fazer com que a outra pessoa saiba o que eles estão pensando, mesmo que magoe.
Empática / Amigável: quando sentem desprezo, tendem a agir como se tudo estivesse tranquilo, porém evitam ter contato para não ter conflitos.
Expressiva / Comunicativa: quando sentem desprezo, tendem a falar para todos a causa do seu desprezo, criticando a outra pessoa.
Intelectual / Curiosa: dificilmente sentem desprezo e, quando não faz mais sentido racional estar perto de alguma pessoa, apenas se afastam.
Desapegada / Sem ego: não sentem desprezo, apenas compreendem que cada um está em um momento de vida e de evolução, e que talvez não haja compatibilidade para manter a relação.