
Personalidade
Pessoas que têm como maior necessidade influenciar outras pessoas, e usam a voz ou o corpo para fazer isso. Gostam de utilizar a comunicação para influenciar e liderar, e gostam que sua opinião ou experiência possa servir de exemplo ou motivação para outras pessoas. Precisam ser reconhecidos pelo que estão expressando ou expondo.
Estereótipo na sociedade é da pessoa que precisa ter sua opinião ouvida e influenciar pessoas, ou até mesmo liderando um grupo de pessoas ou uma sociedade. São pessoas que se sentem confortáveis e confiantes falando em público e são líderes naturais.
São bons influenciadores, e podem representar grupos, fazendo com que uma situação ou uma causa ganhem visibilidade. São comunicativos, não têm inibição para compartilhar uma opinião ou pensamento, e podem ser grandes líderes ou figuras públicas importantes. Articulam bem com as palavras e normalmente conseguem dizer a coisa certa na hora certa. Podem ter ótimas habilidades de liderança e de adaptação ao público que estão falando, bem como utilizar suas habilidades de comunicação para motivar e ensinar.
Podem ser muito críticos, julgarem as pessoas em excesso, serem manipuladores e fazer fofocas. Podem ter dificuldade em perceber quando não é o momento de falar ou discutir sobre um assunto, não conseguindo filtrar suas opiniões e pensamentos antes de expressar. Também podem ter o hábito de mentir para comprovarem que sua opinião está certa. Há também a tendência de terem dificuldade de serem liderados por outras pessoas.
Gostam de estar em meio a grupos de pessoas que estejam interessadas nos assuntos e opiniões que eles têm para compartilhar e debater. Também se sentem felizes e confortáveis trocando experiências e networking com outras pessoas relacionadas às suas áreas de interesse. Se sentem confortáveis falando para um grande número de pessoas e até mesmo em palcos. Podem gostar de cantar e dançar.
Podem gastar muito tempo tentando influenciar ou convencer pessoas que não são sua audiência e que não se conectam de alguma forma com o seu conteúdo. Podem também gastar muito tempo conversando sobre coisas improdutivas ou criticando outras pessoas. Em alguns casos também podem passar muito tempo falando sobre algum objetivo, e pouco tempo praticando ou agindo.
Costumam ter uma vida social movimentada, pois adoram se comunicar e estarem no meio de outras pessoas. Normalmente preferem estar envolvidos com pessoas que estejam alinhadas com seus interesses, e que gostem de interagir e ouvir eles. Também podem ser reconhecidos pelo seu humor ou pelo seu senso crítico apurado.
Palestrantes, Youtubers, pastores, padres, coaches, missionários, vendedores, gerentes, presidentes de empresa, empresários, jornalistas, políticos, autores, cantores, professores, atores, influenciadores digitais, juízes e advogados.
Vão ser felizes em empregos que possam estar se expressando e se comunicando de alguma forma, onde estejam interagindo com outras pessoas. Normalmente gostam da sensação de estar influenciando e liderando pessoas, portanto, quando estão envolvidos em uma carreira que têm visibilidade e atenção, se sentem energizados e animados. Também podem ser muito bons em motivar seus colegas de trabalho ou subordinados, adaptando sua comunicação e alinhando expectativas com a equipe.
Por terem a necessidade de se expressarem, podem expor suas emoções de forma impulsiva, sem pensar antes de falar. Podem ter uma comunicação emocional muito positiva ou muito negativa, e dificilmente eles são neutros. Normalmente são intensos na comunicação, e podem amplificar muito uma situação ou emoção, seja ela positiva ou negativa.
Costumam ser conhecidos por gostar de debates e por articularem bem com as palavras e com os argumentos em seu benefício. São pessoas que se expressam muito bem, seja com a voz e palavras, ou com gestos corporais. Normalmente as pessoas não conseguem ficar neutras a pessoas com essa personalidade, pois são bastante expressivas e diretas sobre o que pensam.
Têm a tendência a utilizar recursos financeiros com oportunidades onde possam estar aprendendo e aprimorando sua comunicação, e até mesmo aprendendo novas habilidades para debates. Também podem investir dinheiro melhorando sua imagem, para que possam ter mais impacto e destaque quando estiverem em público, seja com um pequeno grupo de pessoas, ou aparecendo na televisão.
Facilidade em se comunicar e se expressar para vários grupos de pessoas. Desinibição e confiança também são pontos muito acima da média. Geralmente falam com todo mundo, e não têm dificuldade em iniciar uma conversa. Também conseguem reconhecer seus pontos fortes e qualidades, e gostam de explorar isso na comunicação com outras pessoas.
Podem ser muito exaustivos e controladores, querendo dizer como tudo deve ser feito, sem considerar a opinião das outras pessoas. Também podem querer controlar o que as outras pessoas pensam sobre eles, não aceitando críticas e feedbacks negativos. Podem ser muito críticos e apontar o erro dos outros sem olhar para os seus próprios erros.
Podem ter tanto a tendência de serem honestos demais e acabam expondo de forma excessiva alguns pontos, quanto se bloquearem de dizer o que pensam e acabam mentindo para fugir do problema. Também podem ter o hábito de mudar o foco da discussão para ganhar o argumento. No geral, podem ter a tendência de querer estar sempre certos, tendo sempre a última palavra na discussão.
Normalmente a energia varia bastante entre física e mental, pois estão sempre pensando em assuntos novos ou em formas de terem mais influência sobre outras pessoas. Alguns podem ser vistos como pessoas agitadas e inquietas, pois têm a tendência de falar muito ou gesticular muito.
Centro laríngeo, localizado na altura da garganta, chamado de chakra laríngeo pela cultura oriental.
Todos nós temos uma personalidade dominante que é a que corresponde por mais de 60% de nossas necessidades emocionais e comportamentos, porém ainda temos entre uma ou duas personalidades complementares, que também são necessidades emocionais que precisam ser preenchidas juntas com a sua personalidade dominante. A dominante é sua necessidade emocional maior, mas a complementar vem logo em seguida.
Confira abaixo qual das uma ou duas complementares fazem mais sentido para você.
A sua vida precisa ser alinhada para atingir o máximo possível das necessidades da sua dominante, e complementares. Qualquer necessidade não preenchida vai te trazer emoções de infelicidade.
Personalidade Dominante
Necessidade: Ter influência | Se expressar
Dominante: Expressiva | Comunicativa
Complementar: Tradicional | Familiar
Necessidade: Você busca ter influência e poder se expressar, mas utiliza de caminhos tradicionais e seguros, em categorias bem específicas e que você tenha bastante segurança.
Dominante: Expressiva | Comunicativa
Complementar: Criativa | Social
Necessidade: Você busca ter influência e poder se expressar de forma sempre dinâmica, criativa, divertida e até mesmo artística.
Dominante: Expressiva | Comunicativa
Complementar: Ambiciosa | Confiante
Necessidade: Você busca ter influência e espaço para se expressar, para mostrar que você é o melhor na sua área, o maior destaque, e para estar com pessoas de sucesso.
Dominante: Expressiva | Comunicativa
Complementar: Empática | Amigável
Necessidade: Você busca ter influência e poder se expressar, mas de forma que possa ajudar, contribuir e influenciar positivamente a vida de outras pessoas.
Dominante: Expressiva | Comunicativa
Complementar: Intelectual | Curiosa
Necessidade: Você busca ter influência e poder se expressar, mas de forma mais intelectual, compartilhando conhecimentos que possam impactar as pessoas.
Dominante: Expressiva | Comunicativa
Complementar: Desapegada | Sem ego
Necessidade: Você busca ter influência e poder se expressar, mas de forma mais espiritual, tentando mostrar as pessoas a como vencer o sofrimento e a dualidade.
Você quer saber na pratica como revolucionar todas as categorias da sua vida de acordo com a sua personalidade?
Cadastre seu e-mail abaixo para receber um ebook e artigos personalizados a sua personalidade.